SISFLORA-PA exige uso de Certificação Digital

0

Desde o último dia 13, para realizar qualquer ação no Sistema de Comercialização e Transporte de Produtos Florestais do Pará (SISFLORA-PA) é obrigatório o uso de um Certificado Digital ICP-Brasil, tipo e-CPF, A3, armazenado no Token. As informações foram publicadas no site da Secretária do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará.

De acordo com a Instrução Normativa SEMA nº6 de 10/09/2015, o uso do Certificado, também conhecido como Identidade Digital, garantirá mais segurança na operacionalização do SISFLORA-PA. A Identidade Digital é obrigatória aos empreendimentos inseridos no Cadastro de Exploradores e Consumidores de Produtos Florestais no Estado do Pará – CEPROF-PA, sendo que os responsáveis técnicos e operacionais e os proprietários serão exclusivamente os únicos responsáveis pelo acesso.

Leonardo Gonçalves, Diretor de Varejo e Canais da Certisign, a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital, lembra que o Certificado Digital e-CPF pode, ainda, ser utilizado para outras aplicações.

“Com a Identidade Digital, e-CPF, o titular pode assinar qualquer tipo de arquivo com validade jurídica na esfera eletrônica, como contratos, acordos, recibos, entre outros. Ou seja, além de garantir a segurança e a autenticidade dos processos, a Identidade, ainda, garante outras vantagens ao titular, como a redução de custos e melhora na eficiência operacional”.

Você ainda não tem um Certificado Digital Certisign? Compre conosco e tenha acesso ao Clube de Vantagens: descontos que já valem o investimento.

Compartilhe

Deixe seu comentário