Site de Compras Coletivas: antes de comprar, veja se ele é seguro

0

Sites de compras coletivas chamam a atenção do consumidor sem muito esforço, graças às ofertas de produtos e serviços oferecidas a preços acessíveis. Porém, para não ter dor de cabeça ao efetuar a compra, o primeiro passo é conferir se o site é de confiança.

Veja duas dicas importantes:

– Verifique se o site está protegido contra assaltos virtuais: a solução que garante um ambiente seguro para as compras se chama Certificado SSL. Quando essa tecnologia está aplicada, a página exibe alguns sinais como: a letra “S” no endereço do site, ou seja, HTTPS; cadeado fechado na barra do navegador e Selo de Segurança, uma imagem que geralmente fica localizada no rodapé da página e que deve ser clicada para a conferência da existência de um Certificado SSL válido e emitido em nome da empresa que está oferecendo o serviço.

– Confira se o site disponibiliza contatos e informações sobre a empresa: é importante que a plataforma de Compras Coletivas informe sua política de privacidade, condições para troca, entrega e devoluções e, claro, o contato para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Relacionadas:

Vai sair de férias? Antes verifique a validade do seu Certificado Digital

Saiba como se proteger na internet contra os golpes praticados no Natal

Não dá mais tempo de fazer compras na China para o Natal

Compartilhe

Deixe seu comentário