Sites de compras coletivas terão reputação avaliada

0

Os sites de compras coletivas caíram no gosto dos consumidores, mas o crescimento deste tipo de e-commerce também resultou no aumento de reclamações sobre o serviço. E para melhorar a qualidade do serviço disponível para o consumidor brasileiro, a e-bit – empresa que fornece informações de e-commerce – definiu critérios específicos para o segmento.

Critérios

A princípio, para receber a certificação, o site deverá utilizar um protocolo de segurança SSL (saiba mais sobre o serviço oferecido pela Certisign), que previne que os dados trafegados dos consumidores possam ser capturados.

Em seguida, o site é avaliado por 90 dias, período em que ele deve ter um mínimo de pesquisas respondidas de acordo com a medalha que este site terá condições de alcançar: Diamante, Ouro, Prata e Bronze. A empresa também deverá ter pesquisas no ato da compra e também referentes aos serviços prestados ou produtos entregues. Além disso, o índice de pessoas que voltariam a comprar pelo site deve chegar a um mínimo de 85% de satisfação.

Fonte: UOL Notícias

Compartilhe

Deixe seu comentário