SkinTrack: acabou a dificuldade com as telas pequenas de seu smartwatch

0

A ideia de ter um relógio inteligente é muito interessante para a maioria das pessoas, mas não para os que têm mãos e dedos grandes, que sofrem ao tentar acessar uma tela minúscula, com ícones menores ainda. Nesse casos, o que serviria para facilitar, acaba tirando a paciência de quem faz uso dessa tecnologia. Porém, podem ter chegado ao fim com a nova tecnologia vestível inventada por pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon, chamada SkinTrack, que permite transformar a própria pele do braço em um touchpad oferecendo uma possibilidade de superfície maior que a tela do relógio inteligente ao tempo em que facilita o comando.

A tecnologia funciona com o uso de um anel de baixa energia e alta frequência que, ao ser utilizado pelo usuário, sinaliza a posição do dedo através da pele. O porém é que ele ainda é muito pesado e exige uma pulseira grande com circuito próprio. Outras startups têm desenvolvido pulseiras que “sentem” o movimento dos dedos.

Outra tecnologia que vem facilitando o cotidiano de diversos brasileiros é o Mobile ID Certisign, com ele, você pode ter o Certificado Digital armazenado em celular. Uma facilidade para quem tem o tempo sempre corrido e não pode se deslocar com tanta facilidade para assinar documentos. E não precisa se preocupar com a autenticidade, pois tem a mesma validade jurídica que a assinatura em papel.

Assinar documentos com apenas um toque na tela do celular ou tablet já é uma realidade ao alcance de todos. Modernize o seu modo de assinar documentos Conheça o Mobile ID.

Fonte: idgnow com inforamções Certisign

Compartilhe

Deixe seu comentário