Solução para um mundo sustentável

0

Conheça trechos da matéria veiculada no Portal CACB sobre a etapa Brasília do 10º Certforum:

A busca pela sustentabilidade tem sido umas das maiores preocupações sociais das empresas e associações comerciais de médio e pequeno porte. Nesse sentido, o Instituto de Tecnologia da Informação (ITI) realizou nesta quinta-feira (20) o 10º Certforum – etapa Brasília, com objetivo de propor soluções em tecnologia em prol da sustentabilidade, tendo como principal instrumento a Certificação Digital.

O presidente do ITI, Renato Martini, explicou que uma discussão intensa de tecnologias pode mudar ainda mais a vida do cidadão e da economia. “Podemos mudar o panorama completamente propondo o uso do documento eletrônico, assinado eletronicamente, descartando o uso do papel e nos tronando sustentáveis com segurança jurídica e computacional”, comenta.

Diversas entidades que oferecem o serviço participaram do evento. A Certisign, parceira da Confederação das Associações comerciais e empresarias do Brasil (CACB), administradora do serviço e modelo de Certificados Digitais para a entidade, é umas das mais representativas do mercado. Nos últimos três anos mais de cinco milhões e 400 mil certificados foram emitidos. Em termos de certificados ativos, aqueles considerados sem nenhum problema e que estão em pleno funcionamento, a Certisign representa 45% na fatia de distribuição dos certificados.

Realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e organizado pela ABRID, o 10º Certforum debateu também os principais usos, iniciativas e as expectativas para o futuro da Certificação Digital ICP-Brasil. Além disso, discutiu também os benefícios e desafios da implantação dessa tecnologia, como a segurança nas transações bancárias, as ações do governo, e suas aplicações ao direito brasileiro.

Fonte: CACB

Compartilhe

Deixe seu comentário