SP: prefeitura lança aplicativo para emissão de notas fiscais eletrônicas

2

Empresas da capital paulistana já podem emitir, cancelar e consultar o recebimento de notas fiscais eletrônicas pelo celular ou tablet. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, o serviço, que está disponível desde o início do ano, vem para beneficiar empresários, profissionais liberais e autônomos.

Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para o sistema operacional Android, mas o município já planeja disponibilizar uma versão para os dispositivos da Apple. A utilização da ferramenta segue processo semelhante ao do site, entretanto, no recebimento do documento, o tomador de serviços pode escolher entre e-mail ou SMS.

Outro recurso interessante é o fato de disponibilizar contatos de mais de 310 mil prestadores de serviços cadastrados no Programa. “Este localizador aponta os estabelecimentos por ramo de atividade, calcula as rotas para os prestadores mais próximos, […] refaz as trajetórias e apresenta a localização no mapa”, informa a entidade.

Fonte: TI Inside

Acompanhe também nosso twitter e fique por dentro do universo da Certificação Digital!

Compartilhe

2 Comentários

  1. Carlos,

    Como sua dúvida se refere a um serviço específico da Prefeitura de São Paulo, será necessário entrar em contato com a instituição, por meio do site.

    Obrigado!

Deixe seu comentário