SSL é uma das alternativas para ranquear o seu Blog no Google

0

Ter um blog é super divertido para quem deseja empreender no mundo digital! Você pode usá-lo como um diário sobre qualquer assunto. Por exemplo, de viagens, moda, dicas de maquiagem, futebol ou uma combinação de todas essas coisas. E o melhor, ganhar dinheiro com isso. O número de blogueiros crescem a cada dia, por isso, é necessário ter um conteúdo relevante dentro das regras de SEO (Search Engine Optimization) ou simplesmente, “otimização para mecanismos de busca”. E claro, que seja agradável par o leitor.

Diferente de um site, um blog é dinâmico, vivo, interativo e continuamente atualizado… é a receita perfeita para atrair pessoas e fazê-las retornar. Se o seu conteúdo é cheio de valor, as pessoas automaticamente irão segui-lo e voltarão sempre que você publicar um novo artigo.

Importância do SSL para Blogs

1) Ele garante um canal de comunicação seguro

O Certificado SSL identifica sites e blogs, e isso garante a autenticidade, privacidade e integridade na transmissão dos dados, proporcionando aos visitantes a garantia de que estão realmente acessando um site “original” e não a uma cópia operada por fraudadores. “Isso é possível graças ao protocolo de segurança SSL (Secure Sockets Layer), tecnologia que codifica os dados em tráfego entre o computador do usuário e o servidor responsável pelo site“, explica Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign, Autoridade Certificadora especialista em identidade digital de pessoas e servidores.

2) O Google pode dedurar seu blog

O Certificado SSL é esperado pelos internautas em blogs que solicitam dados confidenciais, como informações de identidade e número de cartão de crédito, e também pelo Google. Desde o dia 1º de janeiro, o Google Chrome está emitindo um alerta de conexão insegura aos internautas que acessam sites/blogs sem o Certificado SSL, o que não é nada positivo para quem quer construir e manter uma boa reputação na web.

3) Seu blog aparece melhor nas buscas

Desde o dia 1° de Janeiro de 2017 o Google também prioriza nos resultados de busca os blogs que têm Certificado SSL. Hoje, sabemos que o Google é o provedor de pesquisa de milhões de usuários. E quem é visto, vende mais.

Quem quer melhorar o seu posicionamento no Google, investe na aquisição de um Certificado SSL Certisign. Quer saber por quê? Fale com um dos nossos consultores:  comercial@certisign.com.br ou entre em contato 11 3546-3702 ou acesse o nosso site clicando aqui.

Compartilhe

Deixe seu comentário