Sua Declaração Eletrônica de Bens de Viajante na palma da mão

0

Quem costuma viajar para o exterior já conhece a rotina burocrática da Receita Federal do Brasil, em especial, na hora de fazer a Declaração Eletrônica de Bens de Viajante. Declarar determinado produto adquirido em outros países ou comprovar a legalidade de sua bagagem exige tempo e paciência.

Com o objetivo de facilitar a vida dos contribuintes, a Receita disponibiliza um aplicativo chamado “Viajantes”, o qual permite o preenchimento da Declaração Eletrônica de Bens de Viajante – e-DBV para os brasileiros que trouxerem do exterior compras acima de US$ 500 por via aérea.

Inclusive, o usuário pode preencher os dados e calcular o imposto devido durante o voo por meio de tablets e smartphones, pois as informações podem ser inseridas off-line. A conexão com a internet será necessária somente no momento de transmitir a declaração.

O aplicativo permite consultar a situação da e-DBV entregue à Receita, além de oferecer uma seção de perguntas e respostas para esclarecer as principais dúvidas dos viajantes.

O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais iOS (Apple) e Android.

O número de folhas de papel utilizado no seu escritório está te causando transtornos para armazenar e consultar documentos? Conheça o Portal de Assinaturas Certisign, um novo jeito de assinar, armazenar e tramitar documentos.

Compartilhe

Deixe seu comentário