T-Rex e Harpia integrantes do BBB da contabilidade desde 2006

0

Conheça o T-Rex e Harpia integrantes do BBB da contabilidade desde 2006

“Tiranossauro Rex” é um lagarto gigantesco e feroz devorador de carne humana, conforme retratado no famoso filme Jurassic Park, do diretor Steven Spielberg. Mesmo que você não tenha assistido ao filme, sabe do que estamos falando. Este é o apelido carinhoso dado ao enorme computador base da Receita Federal do Brasil, que mantém tudo e todos sobre controle.

Qualquer semelhança com o voraz apetite do animal extinto não é mera coincidência. O tal supercomputador integra as secretarias estaduais da Fazenda, instituições financeiras, administradoras de cartões de crédito e os cartórios para encontrar contribuintes que escorreguem na hora de “dar a César o que é de César”.

Mas, se você é daqueles que acha que força bruta não supera a inteligência, temos mais uma notícia: os braços curtos do Tiranossauro são compensados pelo seu sistema operacional – o Harpia, cujo nome foi escolhido por representar uma das maiores aves de rapina do mundo e, com certeza, é muito eficaz em suas caçadas.

Em funcionamento desde 2006, os dois juntos têm a função de cruzar informações e suportam o número de contribuintes ativos no Brasil, Alemanha e Estados Unidos, e esse trabalho dura apenas alguns segundos para ser concluído. Então damos uma dica: não duvide da capacidade feroz desse monstro!

Fabricado pela IBM, o T-Rex foi montado nos Estados Unidos. O Harpia, já é invenção nossa: foi desenvolvido por engenheiros do ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica e da Universidade de Campinas – Unicamp. Se esse cenário parece ter saído de um filme de terror, Imagina a situação das empresas que tentam dar um jeitinho brasileiro nas suas contas, em época de Sped, DIRF, RAIS, IRPF…?

Já possui Certificado Digital? Use hoje mesmo o Clube de Vantagens Certisign: descontos exclusivos em lojas virtuais. Precisa comprar o seu para a entrega da RAIS? Para comprar, clique aqui.

Compartilhe

Deixe seu comentário