Tablets: caneta e papel ganham descanso nas salas de aula

0

Escolas por todo o Brasil estão cada vez mais utilizando o tablet nas salas de aula. Os motivos são inúmeros, mas o principal é a necessidade de proporcionar o mesmo ambiente digital que os alunos já estão acostumados em seus dia a dia para facilitar o aprendizado. Afinal, eles já nasceram na era eletrônica e se sentem “em casa” com os aparelhos tecnológicos.

Em São Paulo, por exemplo, o Colégio Dante Alighieri é considerado pioneiro pela implantação de tablets na sala de aula. O projeto foi idealizado em 2008, saiu do papel em 2011 e, atualmente, três séries do Ensino Médio contam com o aparelho em salas de aula, no sistema um por um, ou seja, um tablet por aluno. Em Curitiba, alguns colégios também já utilizam a tecnologia, como o Positivo e Dom Bosco.

Além de permitir que os alunos transitem por diversos lugares, sem sair da sala de aula, o uso do tablet facilita a pesquisa e o entendimento de diversos temas devido, por exemplo, a possibilidade de assistir a vídeos explicativos.

Ou seja: nesse cenário, o papel e a caneta ganha um descanso, assim como já ocorre em diversas empresas em todo o país que, provavelmente, irão empregar esses alunos acostumados com o ambiente tecnológico.

Atualmente, grandes companhias investem na mobilidade e sustentabilidade para assinar documentos. A caneta foi substituída pelo Certificado Digital, e o papel por um documento eletrônico. Isso permite que os signatários possam estar em qualquer lugar e formalizar à distância contratos ou autorizar processos.

Como funciona?

O Certificado Digital é um documento que identifica inquestionavelmente seu titular no mundo eletrônico. A cada uso é gerada uma assinatura digital com valor legal semelhante à assinatura manuscrita.

Como assinar documentos com Certificado Digital?

É simples. Basta ter um Certificado Digital ICP-Brasil e utilizar uma plataforma para assinatura de documentos eletrônicos. A Certisign oferece duas possibilidades: o Portal de Assinaturas e o Certisign Mobile. Ambos permitem assinar documentos no momento e local mais oportuno, sem a necessidade da presença física. Seja por meio do celular, tablet ou PC, o signatário pode formalizar um contrato, por exemplo, em poucos cliques.

Assinar documentos com apenas um toque na tela do celular ou tablet já é uma realidade ao alcance de todos. Conheça o Certisign Mobile e modernize o seu modo de assinar documentos. www.certisign.com.br/certisignermobile.

Fontes: Gazeta do Povo e Portal ESPM de Jornalismo com informações Certisign

Compartilhe

Deixe seu comentário