Técnico em Contabilidade: o que fazer para crescer profissionalmente

0

Desde o dia 1º de junho de 2015, o curso técnico em Contabilidade foi extinto. A mudança ocorreu a partir da Lei 12.249, aprovada em 2010, por meio de Medida Provisória. No entanto, os técnicos que se formaram antes da aprovação da lei permanecem com os seus registros profissionais, ou seja,  com total liberdade de atuação no mercado.

Contudo, existem diferenças entre as atividades que podem ser exercidas pelos contabilistas e pelos Contadores – graduados em Ciências Contábeis. Segundo o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), os técnicos não podem fazer trabalhos de auditoria, perícia, e análise de balanços, por exemplo.

Banner-clube-do-contador

Mas, em vez de serem limitadoras, essas diferenças devem servir como estímulo para continuar a estudar. Cursar Ciências Contábeis e, posteriormente, pós-graduações, o que capacitará ainda mais o profissional para atender às demandas do dia a dia. Além disso, a graduação poderá representar um salário maior para quem já está na área contábil.

Olhando a questão pelo lado bom: um curso superior abre um novo leque de oportunidades! Já sonhou em trabalhar com auditoria? Quem sabe então com consultoria? Ou sem ser um perito contábil?

Veja então como dar continuidade à sua carreira profissional: muitas faculdades oferecem desconto e redução do tempo de graduação em Ciências Contábeis aos técnicos em Contabilidade. Assim, em vez de passar quatro anos estudando, o técnico poderá se tornar um Contador em dois ou três anos, dependendo da instituição de ensino escolhida.

Você poderá também consultar as entidades representativas da Classe que sempre mantêm parcerias interessantes com instituições de ensino. Vá em frente. Boa sorte.

 Se o seu cliente ainda não tem um Certificado Digital, indique esse produto no Clube do Contador Certisign, além da comissão por indicação, o programa de relacionamento do Clube do Contador Certisign oferece prêmios todos os meses. Cadastre-se já.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário