Tecnologia a favor da sustentabilidade

0

Você já parou para pensar que fazemos parte de um ecossistema complexo? Sim, todos somos seres vivos que habitam a Terra e devemos tentar viver em harmonia com o conjunto de elementos dos quais precisamos para sobreviver.

Mas será que fazemos isso direito?

A resposta não é muito animadora. Uma das nossas principais preocupações é sobre a água: usufruímos dos nossos rios para que possamos beber e utilizarmos esse elemento em nossa higiene, preparo de alimentos, na indústria, para irrigação da plantação do alimento que chega a nossa mesa. Tentamos nos conscientizar deste bem tão precioso, poupamos e tratamos a água que chega até a torneira. Há muitos projetos de restauração de rios, córregos e etc., mas este é apenas um pequenino pedaço do sistema. E o ar?! Quanto tempo você consegue ficar no calor intenso? Ou no frio absurdo?

Pois é, talvez por ser algo tão natural e invisível, nós não percebemos o ar que respiramos e nem damos tanta importância para o fato que quem promove este bem para nós é a estrela do dia, a árvore.

Como as árvores ajudam?

As árvores são indispensáveis para o planeta por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como capturadoras de CO2, tão emitido pela população e indústria. Também capturam e filtram gases tóxicos, devolvendo para nós e para a atmosfera nosso precioso oxigênio, o gás que nos mantém vivos e frescos. Ao ajudarem na diminuição da poluição do ar, reduzem a incidência de asma, câncer de pele e doenças relacionadas ao estresse. Ainda promovem sombras e ambientes atrativos, calmos e adequados para relaxar, fornecem base para produtos (como medicamentos e chás, além de frutas, flores, sementes, fibras, madeira, látex, resinas e pigmentos) e são responsáveis por manter mais de 50% da biodiversidade da Terra.

banner primavera-1

O que podemos fazer ?

Devemos sim plantar árvores, mas também precisamos mantê-las vivas. Por isso não devemos comprar móveis provenientes de extração ilegal de madeira. Pesquise sobre o material antes de comprar. O ideal é preservar as reservas ambientais e, principalmente, reduzir o consumo de papel.

Utilizando a tecnologia a favor do meio ambiente

Uma das melhores coisas que o ser humano fez para o mundo foi criar a tecnologia, então nada melhor que utilizarmos dela para fazer bem ao meio ambiente. Com a digitalização de documentos, arquivos, contratos e afins conseguimos reduzir consideravelmente o consumo de papel e consequentemente a derrubada de uma árvore. A Certisign tem o intuito de contribuir com a diminuição do uso de papel (paperless), o que ajuda na preservação de nossos recursos naturais.

Veja o exemplo da Prefeitura de Vitória, que deixou de imprimir 2 milhões de folhas de papel ao integrar a Certificação Digital em seus processos. Sem papel, mas com praticidade, segurança e validade jurídica você assina documentos e também participa desta causa nobre.

O Portal de Assinaturas Certisign é uma plataforma digital que possibilita assinar seus documentos digitalmente por meio do Certificado Digital e com a mesma validade jurídica da sua assinatura manual. Com o uso do Portal de Assinaturas, muitas corporações, empresas e empreendedores podem reduzir o consumo desnecessário de papel.Veja como no vídeo:

Economize tempo e recursos com a tecnologia de assinatura digital. Crie, assine, transmita e armazene documentos no Portal de Assinaturas. Experimente gratuitamente.

Compartilhe

Deixe seu comentário