Tecnologia automotiva tem destaque na CES 2015

0
É impressionante o movimento de pessoas que circulam na Consumer Electronics Show (CES) de 2015. Em todos os lugares há pessoas de todas as partes do mundo com seus crachás. A feira acontece em três grandes pavilhões de exposições: CES Tech East – Las Vegas Convention Center, Reinasssance e Westgate LV; CES Tech West The Palazzo, The Venetian, Sands Expo, Wynn LV e Encore as Wynn; e C Space at ARIA.Tecnologia automotiva
A CES não só apresenta inovações tecnológicas referente a gadgets e equipamentos sem fio, mas sim tecnologias que possam resultar no benefício de um lugar para que as pessoas possam viver da melhor forma possível. Além disto, com tanta informação e tecnologia o mercado já apresenta diversas soluções para as pessoas se adaptarem na vida pessoal e, princpalmente profissional. A empresa Ford apresentou as  inovações para o mercado automotivo. O presidente Mark Fields anunciou um novo plano da marca, o Ford Smart Mobility, para avançar na conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do cliente e “big data” (gerenciamento de grande volume de dados) por meio da inovação.

O executivo afirmou que a Ford vai realizar este ano 25 experimentos de mobilidade ao redor do mundo para testar ideias inovadoras de transporte e criar experiências melhores para o consumidor.“Estamos mostrando carros conectados e compartilhando nossos planos para veículos autônomos, mas nossa presença aqui na CES tem um propósito mais elevado,” disse Fields. “Estamos impulsionando a inovação em todas as partes do nosso negócio para ser tanto uma empresa de produtos como de mobilidade – e, em última análise, mudar a forma como o mundo se move, exatamente como nosso fundador Henry”.Assista o video complete de Mark Fields aqui.Tecnologia apresentada pelas empresas
A concentração das grandes empresas – LG, Sony, Intel, Samsung e entre outras – está localizada na Central Hall:LG
O destaque no estande da LG é a primeira TV do mundo de 98 polegadas de ULTRAHDTV com 8K de definição. A imagem é mais nítida por conta do contraste e brilho. Se hoje já vibramos com as telas de alta definição, aguarde quando as televisões de 8k chegarem ao mercado.


A LG Electronics apresentou uma versão avançada atualizada de seu sistema de gestão de vestuário, “LG Styler”. A máquina foi projetada para refrescar a roupa sem água ou detergentes, oferecendo uma solução ideal para roupas difíceis de manter, como ternos, casacos e blusas.

A LG Styler usa vapor para ajudar a remover os odores desagradáveis deixados pelo fumo, comida e suor, e, dependendo do gosto de cada um, os usuários podem escolher entre duas folhas de aroma diferentes que oferecem aromas sutis.

A conveniência do Smart Diagnosis ™ e  do diagnóstico Tagging NFC alertam o usuário por meio do smartphone quando o LG Styler precisa de manutenção ou reparo, além de permitir que o usuário baixe ciclos especializados.

Sony
A empresa Sony antes mesmo da feira iniciar já apresentava suas novidades para o mercado consumidor, como sua nova máquina digital, a Action Cam. Destinada aos esportistas permite filmar as mais rápidas manobras radicais com qualidade de imagem HD. Compacta, pode ser adaptada a diversos lugares, inclusive em baixo dá água.

O produto SmartEyeglass está ainda em forma de protótipo, porém observa-se diversas funções que promovem o avanço da tecnologia. O produto traduz qualquer idioma em tempo real, por exemplo um instrutor fala em japonês e o usuário lê a tradução na lente do óculos, confira o vídeo.

O Smartwatch 3 é um dos mais avançados relógios inteligentes do mundo porque permite o monitoramento de seus passos e funções vitais. Com esse utensílio, é possível interagir com a câmera de um smartphone Android sem utilizá-lo em conjunto.

Samsung
A empresa coreana também divulgou algumas novidades antes mesmo da CES ser aberta ao público. Apesar do Gear VR ser um dispositivo já conhecido no mercado americano, o óculos ainda é uma novidade pela experiência que proporciona, a da realidade virtual.

Foto: Nivaldo Cleto
Fonte: Nivaldo Cleto,  Contador, Presidente da AARB, Dirigente da Ar-Tarq, parceiro e consultor da Certisign.
Compartilhe

Deixe seu comentário