Tecnologia na moda: pulseiras, óculos e roupas ganham novas funções

0

Com o movimento da Internet das Coisas cada vez mais as empresas vão investir no desenvolvimento de produtos comuns, mas com tecnologia de ponta, inclusive no segmento de moda com a chamada “wearable technology” ou “tecnologias vestíveis”.

Após a “geração” Google Glass, as empresas estão investindo ainda mais neste dispositivos, os óculos inteligentes. A aposta agora é levar o usuário a imersão de jogos, como o Oculus Rift. Mas, essa tendência já é tratada há um tempo por pessoas criativas, como o designer Joshua Harris, que criou o projeto de uma impressora capaz de imprimir roupas.

Essa inovação teve o objetivo de reaproveitar materiais que são descartadas na produção de roupas, além de garantir espaço, diminuir o consumo de energia e agilidade, afinal ninguém precisa se desgastar para ir ao shopping.

Apesar da impressora ainda ser um projeto, a tendência de imprimir roupas já pode ser vista pelas passarelas, como a coleção Garden Of Eden, da designer e engenheira sul-africana Michaella Janse Van Vurren.

Como os objetos são diversos, como relógios, óculos inteligentes, anéis e pulseiras.A tendência é de que os gadgets mais comuns ganhem função para orientar o usuário, seja em atividades físicas, notificação de e-mails, redes sociais e até mesmo para monitorar a segurança da casa do usuário.

Relacionadas
Dispositivos móveis: não é só a pele que merece cuidados no verão 
Drones e Tecnologia 3D ganham atenção na CES 2015 

Compartilhe

Deixe seu comentário