Telefônica já comemora benefícios da certificação digital

0

Economizando em tempo e no consumo de papel, a empresa Telefônica já comemorou os resultados da adesão à certificação digital. Em parceria com a Certisign desde agosto de 2010, a tecnologia foi implantada na área de gerência de inteligência de redes – responsável pela fiscalização dos serviços de rede externa – minimizando a impressão de documentos, antes assinados manualmente.

Esses profissionais passaram a usar os tokens – dispositivos parecidos com um pen drive – que carregam chaves eletrônicas e informações criptografadas da identidade do portador, validando juridicamente a assinatura virtual. Com a automatização, houve melhora na gestão de toda a cadeia, otimização da margem de erro e diminuição do tempo de trabalho. O processo que gastava mais de 200 horas por mês agora pode ser feito em apenas 4 horas.

Com a intenção de ampliar o alcance dessa certificação para a área de fiscalização de chamadas até a metade de 2011, a companhia já prevê uma redução no consumo de papel de mais de 2,3 milhões. Além de minimizar os impactos ambientais, a economia com logística, armazenamento, recursos de gestão e materiais de escritório pode chegar a R$ 460 mil.

Fonte: Document Management e Certisign

Compartilhe

Deixe seu comentário