Tem sempre um contrato de união que se parece mais com você

0

No mundo afetivo dos relacionamentos, de uns tempos pra cá, tem ocorrido uma grande revolução. Mudanças que vão além das formas que se escolhe para viver tais relacionamentos, mas também pelo modo como eles são formalizados.
Ultimamente, muitos casais têm optado pelo contrato de união estável ao invés do casamento civil. Esse tipo de contrato resguarda vários direitos dos companheiros, também atrela regras sobre herança, mas ainda existem algumas questões não muito bem definidas, que ficam a cargo da interpretação da Justiça, em caso de separação.

Há algumas curiosidades sobre os contratos de União Estável, que a maioria dos apaixonados talvez não esteja por dentro. Você sabia que mesmo assinando a declaração, o contrato não muda seu estado civil? Isso mesmo, você “casa”, mas não deixa de ser solteiro (a). E que, mesmo não estando “casado”, inclui um ao outro no plano de saúde ou na compra de imóvel.

Existe ainda a Declaração Pública de União Estável e a Particular, embora uma não substitua a outra. A Pública é feita somente no Tabelionato de Notas e a Particular, você mesmo poderá fazer, caso esteja com planos de juntar as escovas. O casal escolhe o regime de bens desejado e reconhece as assinaturas (do próprio casal e das testemunhas) no cartório.

Com tantos tipos de contratos, certamente existe um mais adequado ao seu caso. E na hora de assinar um contrato, lembre que você já pode assinar digitalmente e economizar recursos e tempo.

Para os contratos mais diversos, como o da casa nova, por exemplo, você ainda tem o benefício do Portal de Assinaturas. Por meio dele, você assina documentos direto do celular, sem a necessidade de locomoção. Ou seja, não precisa sair às pressas da lua de mel para assinar uma nova exigência da imobiliária.

Experimente aqui e passe a ser o (a) novo (a) companheiro (a) da tecnologia digital.

Veja como no vídeo:

Aproveite você também os benefícios tecnológicos e garanta a assinatura digital de contratos por meio do Portal de Assinaturas Certisign. Com ele você assina com validade jurídica, de onde você estiver. Saiba mais.

Compartilhe

Deixe seu comentário