Tipos de atividade física para seu projeto verão

0

Inverno é a estação do cobertor, filmes, chocolate quente, sopas e, principalmente, ficar em casa, certo? Não, se você quer estar em forma de verdade para o próximo verão. Isso porque, quando o assunto é projeto verão, a maioria das pessoas só faz alguma coisa a respeito, quando os termômetros começam a subir. É sempre aquela correria e os resultados sempre deixam a desejar. Para evitar isso, por que não tomar uma atitude agora? Escolha uma das atividades da nossa lista e comece a pensar na sua saúde hoje mesmo!

7 Tipos de atividade física para seu projeto verão

Treino Funcional

Essa ótima opção se destaca por propor exercícios que usam o peso do próprio corpo de quem pratica, exigindo muito menos equipamentos e tornando-se muito mais acessível. Aulas de treino funcional são mais comuns em academias e seus exercícios podem ser facilmente incluídos no seu treino.

High-Intensity Interval Training (HIIT)

Também conhecido como Treinamento Intervalado de Alta Intensidade, ele se caracteriza por intervalos curtos de exercícios físicos intensos, seguidos por curtos períodos de descanso ou recuperação. A vantagem dessa modalidade é que as aulas costumam durar apenas meia hora, mas fique atento: não exagere na dose, se você estiver apenas começando.

Yoga

A yoga teve sua origem em antigas tradições e faz uso de posturas corporais específicas, praticadas para promover mais saúde e relaxamento. Existem diversos estilos, sendo que algumas modalidades bastante populares são ao ar livre ou em dupla (Acroyoga).

Aeróbica

Muito popular por ser uma atividade em grupo, exercícios aeróbicos exigem um certo grau de coordenação e são indicados para quem busca entrar em forma com aquela dose extra de motivação. É importante lembrar que essa opção costuma ter um alto impacto em articulações, como tornozelo, joelhos, quadril e coluna.

Banner-Clube-de-Vantagens-inverno

Natação

Sem sombra de dúvidas, uma excelente opção para aprimorar o condicionamento físico e que raramente causa lesões, por não ser uma atividade de alto impacto. Indicado para quem curte atividades aquáticas individuais, mas deve ser evitada por pessoas que tenham alergia a cloro, otites frequentes, alguns tipos de problema de pele e algumas patologias de ombro.

Bicicleta

Modalidade ideal para quem procura trabalhar a musculatura das pernas, glúteos, coxas e quadris. Como o ciclismo tem ganhado cada vez mais popularidade, essa opção está em alta e é ideal para quem busca se exercitar ao ar livre sozinho ou em grupo. Porém, deve ser evitada por pessoas com problemas nos joelhos ou desconforto lombar.

Corrida

Uma das opções mais versáteis, pois permite treinos nos locais mais variados, seja em clubes, parques, ruas ou mesmo a boa e velha esteira de academia. O ponto forte da corrida é o aprimoramento do condicionamento físico, mas não é recomendada para quem possui restrições ortopédicas e posturais, principalmente no que se refere a joelhos, tornozelos e coluna.

Com tantas opções, estamos torcendo para que você se anime para entrar em forma, antes do verão. Quer mais uma forcinha? Que tal renovar o guarda roupa e acessórios com nossos parceiros do Clube de Vantagens Netshoes e Centauro? Além de uma grande variedade de roupas e produtos, você tem acesso às melhores ofertas utilizando o seu Certificado Digital.

#sejasemprevocemesmo

Você também pode gostar de: Internet das Coisas: tecnologia auxilia na segurança e na atividade física

Você ainda não tem um Certificado Digital Certisign? Compre conosco e tenha acesso ao Clube de Vantagens Certisign: descontos que já valem o investimento.

Compartilhe

Deixe seu comentário