Tipos de professores que encontramos pela vida

0

As aulas voltaram na maioria das faculdade e escolas e aproveitamos para dar uma estimulada nos professores da Classe Contábil.

Professor, aquele que nos ensinou a contar, a escrever, a conhecer história e geografia e nos introduziu no mundo das ciências, em especial das Ciências Contábeis, sem dizer das centenas de perguntas respondidas para nós e para os demais estudantes. Ao longo da vida, acumulamos dezenas de professores, na escola, no cursinho e na faculdade (muitos deles nem lembramos mais os nomes), mas há alguns tipos de teachers que nós marcaram e que jamais serão esquecidos.

A estes guardamos com muito caminho no arquivo de nossas memórias:

O que arranca suspiros – Quem nunca teve uma quedinha por algum professor(a) que atire a primeira maçã. Você sabe do que estamos falando, até se esforçou para entender aquela forma de física que mais parecia um emaranhando de números com letras, ou para assimilar a importância dos fenícios como civilização, e até mesmo descobriu o que era um pronome oblíquo, só para “impressionar” o ser amado…

O carrasco – Você pensou em diversas formas de tortura especialmente para ele, não é? Aquele professor que não dava nem 0,2 décimos para ajudar, principalmente quem conversava na sala de aula. Colocava perguntas de tese de mestrado na prova, só para se deliciar com o sofrimento dos lacaios… ops, alunos. O pior mesmo era ficar em recuperação e encontrar esse ser perverso por ainda mais tempo.

O humorista – O humor pode ser um bom aliado na hora de ensinar um assunto não muito interessante, pois ele ajuda a prender a atenção, ainda mais quando o público é formado por crianças ou pelos “temidos” adolescentes. Então, alguns professores fazem uso desse método mostrando a graça da vida de Dom Pedro I, fazem piadas como “Preguiça também é Lei: 1°lei de Newton – Dois corpos não ocupam o mesmo espaço!”, que você lembra até hoje.

O amigo – Você teve um professor que, depois que deixou de te ensinar, continuou fazendo parte de sua vida, mas como alguém que troca ideias, sai para comer uma pizza ou mesmo para ouvir suas novidades? Então aproveite a boa companhia, pois essa pessoa sabe das coisas. Como ensinar não é fácil, principalmente nos dias de hoje, o Clube do Contador presta uma homenagem a todos os professores, porque sem eles, nem conseguiríamos ler esse texto, quem dirá fazer um balanço patrimonial. E você Contador, qual foi o tipo de professor que marcou a sua vida?

Já possui Certificado Digital? Use hoje mesmo o Clube de Vantagens Certisign: descontos exclusivos em lojas virtuais. Seu cliente ainda não tem Certificado para você entregar a RAIS? Para comprar, clique aqui.

Compartilhe

Deixe seu comentário