Titulares de Certificados Digitais adquiridos em julho de 2011 ou 2013 precisam solicitar a renovação

0

Os titulares de Certificados Digitais que emitiram o documento eletrônico no mês de julho de 2011 ou 2013 precisam ter atenção à data de validade.

O Certificado Digital, assim como a Carteira de Habilitação, por exemplo, tem validade e, por isso, é necessário renová-lo. Tanto o Certificado para pessoa física (e-CPF), quanto os direcionados para empresas (e-CNPJ e NF-e) possuem validade de 1 ou 3 anos.

A solicitação da renovação do Certificado Digital pode ser feita on-line. Trata-se de um processo simples e que pode ser realizado em poucos minutos.

Os clientes Certisign devem solicitar a renovação no site renoveseucertificado.com.br. O portal possui informações completas sobre todas as etapas que integram procedimento.  Com apenas alguns cliques, quem está na primeira renovação, pode solicitar e realizar todo o processo on-line, sem a necessidade de se apresentar pessoalmente em um Ponto de Atendimento.

Já os titulares que precisam renovar pela segunda vez têm a comodidade de escolher entre os mais de 1.000 Pontos de Atendimento, que estão distribuídos por todo o país, para apresentar pessoalmente a documentação obrigatória. Quem não se lembra em qual modalidade está enquadrado, não precisa se preocupar.  O sistema desenvolvido pela empresa é inteligente e direciona o cliente automaticamente para a etapa que atenda ao perfil.

Precisa renovar? Clique aqui.

Compartilhe

Deixe seu comentário