Token não é um pen drive. Veja as diferenças

0

Como já demos a dica aqui, a mídia de armazenamento do seu Certificado Digital  é a “guardiã” do seu documento eletrônico, por isso deve-se ter muito cuidado no manuseio. Hoje, vamos falar sobre o Token, um dispositivo que costumeiramente é confundido com um pen drive.

Diferença entre Token e Pen Drive

O que é Token?

Token é um dispositivo criptográfico capaz de gerar e armazenar as chaves criptográficas que compõe o Certificados Digital. Uma vez geradas as chaves, estas estarão totalmente protegidas no Token, pois não será possível exportá-las ou retirá-la do dispositivo. Embora tenha a aparência semelhante a de um pen drive, é importante ressaltar que as aplicações são totalmente diferentes.

O que é Pen drive?

É um dispositivo móvel de armazenamento bastante popular e costuma ser utilizado para armazenar e transferir músicas, filmes, documentos ou qualquer outro arquivo de um computador para outro com grande facilidade. Ou ainda para reproduzir seu conteúdo, como filmes e músicas, em rádios, televisores e aparelhos de DVD.

Dicas de utilização do Token

  1. Não deixe o seu Token exposto ao calor extremo, como, por exemplo, no interior de veículos.
  2. O Token não pode ser molhado ou limpo com produtos abrasivos e químicos.
  3. Não deixe o seu Token plugado no computador ou notebook após o seu uso.

Se você é cliente Certisign, conheça as mídias.

Você sabia que clientes Certisign têm muito mais benefícios? Conheça o Clube de Vantagens Certisign, uma vitrine de benefícios exclusivos aos clientes de Certificados Digitais. Se você já é cliente, desfrute. E se não é, torne-se um e aproveite!

Compartilhe

Deixe seu comentário