Transforme o Carnaval da crise numa folia inesquecível

0

Neste ano o Carnaval, o período que esbanja alto astral e é sinônimo de sair da rotina, começa no dia 5 de fevereiro, sexta-feira e vai até terça, dia 9. Serão cinco dias de muita folia, alegria e descontração, sem contar a possibilidade de fazer novos amigos e amores. E, depois, para curar a ressaca, vem a quarta-feira de cinzas, quando tradicionalmente se trabalha apenas meio período. Mas, neste momento de crise, nem tudo são festas para quem gosta e pretende aproveitar a folia de Momo. Muito pelo contrário, o Carnaval ocorre bem no início do ano, justamente na época em que todos estão preocupados com as despesas das férias, comemorações do Natal e Ano Novo, compras de material escolar e os gastos com matrícula, pagamento do IPVA e IPTU e outros compromissos.

Isso quer dizer que devemos deixar de aproveitar a festa? Não, absolutamente, mesmo porque a ocasião é mais do que oportuna para deixar a calculadora de lado e relaxar um pouco, caindo no samba ou descansando com a família.

Para que a diversão não se transformar em preocupação, o Clube do Contador Certisign aconselha cautela financeira, planejamento e organização. Para isso, você deve levar em conta sua situação financeira: endividado ou equilibrado? No primeiro caso, tudo o que você irá fazer é acumular mais dívidas. Se você está estabilizado deve saber que a hora não é oportuna para gastança. Por exemplo: viajar para curtir nos lugares mais badalados é certeza de gasto excessivo. Então, se a grana está curta, a solução é ser criativo.

Seguem algumas dicas para tornar sua folia inesquecível em 2016.

Comemorar em casa com os amigos:
Uma solução é fazer uma festa de Carnaval em casa, reunindo os amigos para pular ao som das marchinhas. (Fique atento apenas ao horário e barulho para não incomodar os vizinhos.)
Para comer, a dica é servir sanduíches e espetinhos de frios, com tomates e azeitonas.
Para beber, drinks de frutas. A decoração pode ser simples, e quanto mais colorida, melhor.

Viagens:
Quem pretende viajar deve reservar algumas horas do dia para pesquisar, com paciência, opções de hotéis, verificando se servem ou não café da manhã, a localização, possíveis gastos com táxis, se dispõem de wi-fi gratuito e outros itens que podem baratear a estadia.
Se tiver parentes ou amigos no destino escolhido, vale verificar a possibilidade de uma hospedagem ou se a pessoa conhece alguém que alugue casa ou apartamento durante o período.

Consumo:
É importante ficar atento ao preço de cervejas, chopes, caipirinhas, refrigerantes e até da água mineral, itens que têm os maiores índice de tributação, chegando a quase 77% de impostos, de acordo com Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT.
O ideal é economizar na bebida alcoólica, pois além de não fazer bem para a saúde, faz mal para o bolso!

Com que roupa que eu vou?
Para quem pretende pular o Carnaval em clubes, a dica é usar a fantasia de festas anteriores, adaptar as usadas em carnavais passados, trocar fantasias com amigos ou emprestar de um conhecido.
Neste Carnaval, o importante é não dar um passo maior do que a perna: um passeio pela cidade, ver os blocos de rua gratuitos e se divertir com a pessoa que você gosta, vale muito e custa pouco. Boa folia.

Se você tem um Certificado Digital Certisign, use agora o Clube de Vantagens Certisign e aproveite os descontos exclusivos nas maiores lojas virtuais do país. Agora, se você precisa renovar seu Certificado para a RAIS. Renove aqui e garanta 10% de desconto. Uma exclusividade Certisign.

Compartilhe

Deixe seu comentário