TRT prepara usuários para o processo eletrônico

0

Dois encontros estão programados para esta semana, na OAB e na Escola Judicial

Curitiba, 13 de janeiro de 2011 – O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná retomou nesta semana as atividades de treinamento para a implantação do processo eletrônico em suas unidades judiciárias. Além de encontros na Escola Judicial do órgão e na Ordem dos Advogados do Brasil Seção do Paraná, alguns manuais foram produzidos e estão sendo disponibilizados para sanar eventuais dúvidas sobre o funcionamento do novo sistema. Também foi criada, no Fórum da Capital, uma estrutura com computadores e scanners para orientar advogados quanto à apresentação de petições no processo eletrônico.

Na sexta-feira, magistrados do trabalho participarão, na Escola Judicial, de encontro sobre o funcionamento do novo sistema.

A implantação do processo eletrônico conta, ainda, com a distribuição de folhetos que ensinam a utilizar o Escritório Digital, obter a Certificação Digital e fazer o peticionamento eletrônico, passo a passo. O material, que complementa os textos e vídeos já divulgados no sítio da Internet do Tribunal, está disponível nas salas destinadas aos advogados e nos balcões de atendimento de todas as unidades judiciárias.

O processo eletrônico começou a ser implantado em 2009 com a criação das três primeiras Varas Digitais da Justiça do Trabalho do Paraná 21ª, 22ª e 23ª Varas do Trabalho de Curitiba. No ano passado, outras unidades da Capital – 2ª, 4ª e 17ª VTs de Curitiba e a VT de Cambé, no Interior do Estado, pass aram a adotar o processo eletrônico para novas demandas, funcionando paralelamente aos processos que já tramitavam em papel.

Fonte - Fiscolex

Compartilhe

Deixe seu comentário