Um sonho de liberdade – quando a Contabilidade ajuda a sobreviver

0

Andy Dufresne, um banqueiro condenado injustamente pelo assassinato de sua esposa e seu amante, sobrevive na prisão graças aos seus conhecimentos Contábeis. A história é retratada no filme “Um sonho de liberdade”, de 1994.

Nesse filme de Frank Darabont, com enredo baseado no livro de Stephen King, chamado “Rita Hayworth e a redenção de Shawshank “, o prisioneiro Andy torna-se amigo de Ellis Redding, apelidado de “Red “, um interno influente, por controlar o mercado negro do presídio, que o integra no grupo.

Nesta prisão, conhecida por ser uma das mais rígidas dos EUA, o conhecimento de Andy em Contabilidade faz com que ele consiga certos benefícios, após se oferecer para fazer o Imposto de Renda de Hadley, um dos guardas da prisão, que tinha de pagar imposto sobre uma herança recebida.

Mas, por outro lado, sabedores de seus talentos, Andy é obrigado a fazer a Contabilidade de quase todos os funcionários da prisão, inclusive do corrupto diretor da unidade, Samuel Norton, que se utiliza dos seus conhecimentos para fazer lavagem de dinheiro.

Após 20 anos sobrevivendo nesse ambiente hostil, o protagonista consegue fugir. Uma vez em liberdade retira todo o dinheiro das contas bancárias que havia forjado para o diretor do presídio e envia as provas do esquema da corrupção do diretor para um jornal.

Com a denúncia Andy conseguiu beneficiar toda a comunidade carcerária, visto que a direção do presídio, que era extremamente cruel, estava toda envolvida no esquema.

Confira o trailer:

Você ainda não tem um Certificado Digital Certisign? Compre conosco e tenha acesso ao Clube de Vantagens Certisign: descontos que já valem o investimento.

Compartilhe

Deixe seu comentário