Uma boa divulgação é a alma do negócio

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Uma boa divulgação é a alma do negócio, no entanto, o Código de Ética Profissional do Contador traz algumas importantes recomendações a respeito do que não deve ser feito na hora de divulgar os seus serviços. Em seu 2º capítulo, que trata dos deveres e das proibições ao profissional, o Código destaca que o Contador não deve, em nenhuma hipótese, veicular qualquer forma de comunicação que possa diminuir a atuação dos demais colegas de profissão, escritórios e até mesmo da classe contábil de forma geral.

Para escapar deste cerco, o Clube do Contador Certisign, pesquisou e traz alguns lembrete para incrementar sua divulgação:

O profissional poderá recorrer a diversas formas de divulgação tais como a assessoria de imprensa, que construirá uma imagem positiva do profissional ou da organização contábil perante os prospects e a sociedade;

Publicar anúncios em veículos que abranjam a área de interesse do escritório. Neste caso, vale ressaltar os diferenciais oferecidos pela empresa, os serviços que presta, a tecnologia utilizada, as qualidades técnicas da equipe, títulos e homenagens recebidos e até mostrar cases de clientes satisfeitos;

O bom relacionamento mantido com os clientes pode ajudar e muito neste processo, já que é possível solicitar a eles depoimentos sobre os serviços prestados, o que poderá alavancar de forma muito eficaz a prospecção de clientes;

A prestação de serviços gratuitos a entidades do Terceiro Setor poderá ser um fator relevante para mostrar sua empresa e atrair clientes que também estão nesse nicho. Essa é uma ação que geralmente atrai a simpatia de todos;

Tenha uma página do seu escritório no Facebook e compartilhe nossos conteúdos se aproximando da sociedade através de temas de interesse que você domina como Imposto, Ética e Planejamento Financeiro;

Tornar público que seu escritório é sustentável e que utiliza tecnologias que permitem a ausência de impressão de papel como por exemplo o Portal de Assinaturas Certisign, que assina com validade jurídica e transmite o documento no meio digital, sem precisar utilizar papel, imprimir vias, se deslocar para autenticar o documento e ainda transportá-lo a outra parte interessada. Basta possuir um Certificado Digital ICP-Brasil, acesso à internet e você dá celeridade a sua rotina.

CAPÍTULO II
DOS DEVERES E DAS PROIBIÇÕES

Art. 3º. No desempenho de suas funções, é vedado ao Profissional da Contabilidade: (6) I – anunciar, em qualquer modalidade ou veículo de comunicação, conteúdo que resulte na diminuição do colega, da Organização Contábil ou da classe, em detrimento aos demais, sendo sempre admitida a indicação de títulos, especializações, serviços oferecidos, trabalhos realizados e relação de clientes; (6)

Está esperando o que para modernizar a sua empresa, desburocratizar sua rotina e poupar a vida do planeta? Conheça o Portal de Assinaturas Certisign e entre na era digital!

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