União de escritórios contábeis garante expansão dos negócios

0

Ampliar as atividades do escritório contábil em âmbito regional ou até mesmo internacionalmente é um grande desafio que cada vez mais empresas do segmento estão dispostas a enfrentar. No entanto, mais do que buscar oportunidades de negócios, é necessário tomar alguns cuidados para manter os padrões de qualidade a fim de atender bem aos clientes.

Uma alternativa para os escritórios contábeis que desejam expandir os negócios, é buscar parceiros de confiança. Um deles são as redes de empresas contábeis, que propiciam a execução de serviços em forma de cadeia distribuída com atuação regional, nacional e internacional.

No País, há várias organizações que prestam esse serviço, como o Grupo Brasil de Empresas de Contabilidade – GBrasil, criado em 1996 e especializado no atendimento a empresas multinacionais, a Rede Nacional de Contabilidade – RNC, que conta atualmente com mais de 30 associadas; o Grupo Nacional de Empresas de Contabilidade, de Campinas, entre outros.

O empresário Marcos Feijó Felipe, sócio da Múltipla Assessoria e Contabilidade, uma das fundadoras da RNC, explica que os interessados em se associar devem atender alguns critérios como padrão de qualidade, processos estruturados, tipo de clientes atendidos, faturamento, entre outros itens avaliados. “Um dos principais desafios enfrentados durante a criação da RNC, em 2000, foi conseguir harmonizar as peculiaridades de cada região do País, uma vez que os escritórios possuem uma visão regional da Contabilidade. Foi necessário quebrar paradigmas para estruturar uma Contabilidade nacional”, afirma Feijó.

Apesar disso, o empresário avalia que os resultados são muito positivos, indo além do aumento do número de negócios para as empresas. “Percebemos que há uma maior troca de experiências entre os profissionais que integram a rede e uma constante evolução dos escritórios contábeis, que precisam se aperfeiçoar constantemente para oferecer qualidade no atendimento a seus clientes”, explica.

E falando em resultados positivos, você sabia que com o Pontomovel já é possível reduzir uso de papel já que todo o controle da folha de ponto é feito de forma eletrônica? Conheça melhor essa solução.

Compartilhe

Deixe seu comentário