Use o mobileID para a entrega de obrigações acessórias

0

Você sabia? Além de assinar e validar documentos de qualquer local que você estiver, a nova geração de Certificados para dispositivos móveis mobileID oferece todas as funcionalidades do Certificado convencional com as vantagens da mobilidade e de não exigir a atualização e instalação de drivers. O mobileID pode ser usado para a entrega de obrigações acessórias, aquelas velhas conhecidas do portal e-cac: Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF),  Declaração de Imposto de Renda (IRPF) Escrituração Contábil Fiscal (exDIPJ), Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais (Dacon), Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF), Declaração de Compensação (PER/DComp), Demonstrativo de Notas Fiscais (DNF), Relação Anual de Informações Sociais RAIS e Declaração de Substituição Tributária do Setor Automotivo (DSTA).Legal não é? E você ainda pode pedir o seu ou o do seu cliente com até 50% de desconto, parcelando em 10 vezes sem juros, menos de R$ 0,23 por dia!.

Assim, não é preciso entrar em pânico no último dia do prazo da entrega da obrigação, caso você tenha esquecido o Certificado Digital em casa: ele estará em suas mãos, dentro do seu celular e, com um toque na tela, você se livrará da temida multa por atraso.

Passo a passo para acessar o e-CAC com certificado digital no celular

Tipos de Certificado Digital

Para quem ainda tem dúvidas, o Clube do Contador explica que há dois tipos de Certificado Digital: o A1 e o A3, cujas principais diferenças são a geração e o armazenamento das chaves criptográficas e o tempo de duração. O A1 é instalado no seu computador e tem duração de um ano. Já o certificado tipo A3 oferece mais segurança, justamente porque o par de chaves é gerado em hardware específico, isto é num cartão inteligente ou token, e tem duração de três anos.

Promoção Certificado Digital no Celular

Há ainda o e-CNPJ para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, que é do tipo A3 e garante a autenticidade e a integridade nas transações eletrônic de empresas de micro e pequeno porte. Vale lembrar que o Certificado Digital tem validade jurídica para ser utilizado como assinatura de próprio punho, comprovando que seu proprietário concorda com o documento assinado.

Compatibilidade do mobileID

Por enquanto, o mobileID é do tipo A1 e é compatível com as versões 4.4 ou superior do Android e 8 ou superior do IOS. Esta é mais uma das facilidades oferecidas pela Certisign, que busca facilitar o dia a dia de Contadores e empresários.


 Assinar documentos com apenas um toque na tela do celular ou tablet já é uma realidade ao alcance de todos. Conheça o mobileID e modernize o seu modo de assinar documentos.

Compartilhe

Deixe seu comentário