Uso do Certificado Digital equilibra sustentabilidade e tecnologia

0

Uma árvore pode produzir 7500 folhas de papel A4 de 75 gramas. Por sua vez, uma tonelada de papel equivale a 27,5 árvores em média. Agora imagine se fosse possível, além de diminuir a burocracia, não utilizar mais papel nos processos internos da empresa ou com o governo? Pois isso já é realidade com o uso do Certificado Digital ICP-Brasil.

O conceito de Economia Verde ganha força no debate sobre desenvolvimento sustentável, buscando alternativas que aliam progresso econômico, respeito ao meio ambiente e bem estar social. Dentro desse escopo, Renato Martini, presidente do ITI, analisa que a desmaterialização de processos, com o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação e a segurança que a certificação oferece, é um caminho que deve ser analisado, debatido e incentivado ao máximo.

Para ele, há experiências convincentes de que a desmaterialização é uma alternativa bastante promissora e que auxiliará na otimização do uso dos insumos como os contratos de câmbio eletrônicos aprovados pelo Banco Central, o Conectividade Social ICP e o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), que já deixou de emitir 4,2 bilhões de notas fiscais em papel, correspondentes a mais de 3 milhões de árvores.

Dica Certisign: Está esperando o que para modernizar a sua empresa, desburocratizar sua rotina e poupar a vida do planeta? Conheça o Certificado Digital Certisign e entre na era digital!

Fonte: ITI

Compartilhe

Deixe seu comentário