Vai sair de férias? Antes verifique a validade do seu Certificado Digital

0

Enfim, chegaram às férias de final de ano. É hora de programar uma viagem ou aproveitar os dias de dezembro para colocar a casa em ordem. Mas antes de qualquer um destes programas, para você ficar, de fato, tranquilo, verifique a validade do seu Certificado Digital. Para verificar, clique aqui. 

Isso porque os titulares de Certificados Digitais que emitiram o documento eletrônico no mês de dezembro de 2011 ou 2013 precisam ter atenção à data de expiração. O Certificado Digital tem validade e, por isso, é necessário renová-lo. Os Certificados Digitais, tanto para pessoa física (e-CPF), quanto os direcionados para empresas (e-CNPJ e NF-e), possuem validade de 1 ou 3 anos.

Os clientes Certisign devem solicitar a renovação no site renoveseucertificado.com.br. O portal possui informações completas sobre todas as etapas que integram procedimento. Com apenas alguns cliques, quem está na primeira renovação, pode solicitar e realizar todo o processo on-line, sem a necessidade de se apresentar pessoalmente em um Ponto de Atendimento e ainda com o desconto de até 10%.

Já os titulares que precisam renovar pela segunda vez têm a comodidade de escolher entre os mais de 1.400 Pontos de Atendimento, que estão distribuídos por todo o país, para apresentar pessoalmente a documentação obrigatória. Quem não se lembra em qual modalidade está enquadrado, não precisa se preocupar. O sistema desenvolvido pela empresa é inteligente e direciona o cliente automaticamente para a etapa que atenda ao perfil.

Acesse www.renoveseucertificado.com.br, verifique a data de validade e, se necessário, solicite a renovação.

Relacionadas:

Renove seu Certificado Digital sem sair de casa e com desconto
Renovação: atenção à data de validade do seu Certificado Digital

Compartilhe

Deixe seu comentário