Vai usar o Certificado Digital no IR? Atenção à validade

0

30 Certisign Certificadora Digital

Os titulares de Certificados Digitais que emitiram o documento eletrônico no mês de abril de 2012 ou 2014 precisam ter atenção à data de expiração, principalmente aqueles que irão utilizá-lo para usufruir da declaração pré-preenchida do Imposto de Renda. “Essa modalidade de entrega só pode ser utilizada se o Certificado Digital do contribuinte ou de seu procurador legal estiver válido, ou seja, dentro do prazo de validade”, explica Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign.

O Certificado Digital de pessoa física e-CPF ou CPF Digital possui validade de 1 ou 3 anos. A Certisign, por exemplo, oferece aos clientes um portal onde é possível checar a validade e, se for necessário, já renová-lo: www.renoveseucertificado.com.br. Com apenas alguns cliques, quem está na primeira renovação, pode solicitar e realizar todo o processo on-line, sem a necessidade de se apresentar pessoalmente em um Ponto de Atendimento, e ainda recebe um desconto de até 10%.

Certificado Digital no IR

Este ano, além da declaração pré-preenchida, quem tiver o CPF Digital válido pode preencher a declaração diretamente do site da Receita Federal do Brasil, sem a necessidade de baixar aplicativos ou programas.

E quem ainda não tem Certificado Digital

Quem ainda não tem Certificado Digital deve adquiri-lo em uma Autoridade Certificadora habilitada a emitir o documento eletrônico no padrão ICP-Brasil. A Certisign, por exemplo, está oferecendo o Certificado Digital e-CPF, armazenado no Cartão, validade de 3 anos, com 26% de desconto – de R$ 270, por R$ 200 até o dia 20 de abril. O site para aquisição com desconto é Clube de Vantagens Certisign, uma vitrine de benefícios exclusivos aos clientes de Certificado Digital ICP-Brasil.

Compartilhe

Deixe seu comentário