Valoração dos serviços Contábeis é destaque do último dia da 16º Conescap

0

O último dia de atividades da 16ª Conescap, na sexta-feira (13), foi marcado pelo painel que consagrou a complexidade da precificação de honorários contábeis.

O painel com Sérgio Approbato Machado Júnior, presidente do Sescon-SP; Michel Vítor Alves Lopes, diretor regional do Sescap-PR em Cascavel-PR; e Joacir Reolon, vice-presidente Sescon Serra Gaúcha ofereceu dicas importantes de como calcular corretamente os honorários.

Muitos contadores não possuem ferramentas de precificação e questionam informações mais do que básicas, achando que elas contribuem para definir o “preço justo“.

A precificação deve começar por um claro cálculo de custos com as ferramentas que serão utilizadas para atender o cliente, mão de obra especializada, tempo utilizado para a realização dos trabalhos e o investimento feito em infraestrutura e tecnologia.

Imagem: Certisign

Imagem: Certisign

Antes de aceitar um trabalho, o empresário precisa ter certeza de que aquele custo-benefício é válido para a sua empresa. Para isso, é de fundamental importância conhecer o cliente e o que ele espera do trabalho da empresa contábil”, reforçou Sérgio Approbato.

O destaque da palestra foi o debate em cima dos três influenciadores da precificação: custos, concorrência e valor percebido pelo cliente, onde ficou exaltada a importância deste último item para as margens mais lucrativas.

No estande da Certisign, a novidade da Certificação Digital via celular, o MobileId, continuou atraindo uma série de grupos de Contadores que sabem que cada hora da sua equipe que puder ser economizada com uma solução precisa ser valorizada.

Durante este dia, também foram apresentados os painéis: ” Burocracia e corrupção: uma viagem pela história do Brasil dos primórdios até os dias atuais”; “Observatórios sociais – ferramenta de controle e combate à corrupção” e o talk show “Atenção! Sistemas são diferentes”, além do workshop “Questor – desvendando o eSocial”.

As atividades do 16ª Conescap foram encerradas com a palestra magna do psiquiatra Augusto Cury, que por sua vez, falou da necessidade de se manter em harmonia tanto o planeta físico quanto o planeta cérebro.

Confira aqui a galeria de fotos:

16ª Conescap 2015

Com uma mistura de gostos e sotaques, a comissão organizadora do evento agradeceu a participação de todos que trabalharam e aos que participaram desta edição da Conescap, em seu encerramento. Também foram sorteados um carro e uma motocicleta Harley Davidson, sonho de consumo de muitos que ali estavam.

Confira aqui o Primeiro dia da 16ª Conescap

Confira aqui o segundo dia da 16ª Conescap

Quer saber mais sobre a tecnologia que vai tornar mais prático e fácil seu dia a dia com a Certificação Digital? Entre em contato com a gente ou saiba mais no link: Mobile ID.

Compartilhe

Deixe seu comentário