Você é um Geek ou Nerd?

0

Esssa semana provavelmente você foi impactado de alguma forma com este assunto, isto porque na segunda-feira (25) foi comemorado o dia do orgulho nerd, que ganhou força com o avanço da internet. No caso dos geeks e nerds, ambos os grupos são confundidos constantemente, e muitas pessoas até acham que os dois são a mesma coisa, talvez pela aparência ou gostos pessoais, que são semelhantes.

Na teoria nerds e geeks, não são a mesma coisa. Os dois perfis são completamente diferentes um do outro. Com o estudo desenvolvido pelo site Masters In IT (especializado em levantar análises relacionadas a informações tecnológicas), deixaremos claro que existe uma sútil diferença entre um nerd e um geek de verdade.

Os nerds

O termo “nerd” foi concebido em 1954 por Theodor Seuss, escritor, poeta e cartunista americano, mais conhecido como Dr. Seuss, que fez uma associação entre a lerdeza e peças de roupa listradas (nas cores branca e azul) para pessoas magras. Basicamente, um nerd é um personagem cômico, geralmente magrelo, e com alguns problemas cognitivos para determinados assuntos

Os traços: interesse extremo e obsessivo com livros e estudos, introversão, dificuldade para se relacionar socialmente;gosto por games, filmes, ciência e computadores.

Empregos: Os nerds costumam se tornar profissionais como cientistas de foguetes, professores particulares, programadores, engenheiros, TI, inventores ou trabalhar em uma loja de vídeo.

Amor: é natural que os nerds namorem com outros nerds.

Assuntos: “Eu adoraria mudar o mundo, mas ele ainda não me deu o código fonte”.

Os geeks

Diferente da palavra “nerd”, a denominação de geek ganhou força, por incrível que pareça, no circo e nas ruas!Posteriormente, passou-se a designar como “computer geek” aquele que ganha a vida resolvendo bugs de computador. Geeks são aqueles que se atraem por tudo aquilo que é novidade, principalmente quando o assunto são computadores.

Os traços: Eles possuem interesses e estilos de vida mais específicos e se tornam experts naquilo que gostam, mas não se enganem, pois muitas vezes, podem se mostrar pretensiosos e cansativos. Seus gostos pessoais incluem videogames, filmes, colecionar objetos, paixão por gadgets e tecnologia, computação, códigos, hacks, música eletrônica, entre outros. Além disso, costumam usar camisetas com frases irônicas e engraçadas.

Empregos: As profissões mais escolhidas pelos geeks podem ser: web designer/desenvolvedor, TI, designer gráfico, designer/desenvolvedor de jogos, marketer, empresário, dono de uma loja de discos

Amor: podem se relacionar tanto com pessoas do mesmo grupo como também os menos fãs da área.

Assuntos: “Enquanto tira o iPhone do bolso” Deixe-me mostrar meu iPad portátil.

Se você é cliente Certisign, aproveite os benefícios do Clube de Vantagens Certisign. São vários descontos especiais nas principais lojas virtuais. Clique e confira os benefícios.

Fonte: Masters In IT com Informações Certisign

Compartilhe

Deixe seu comentário