Você também pode opinar sobre a NBC TG 1000 (IFRS)

0

Contador, você sabia que tem o poder de opinar sobre as decisões mais importantes que afetam diretamente a sua profissão? Então, aproveite essa boa oportunidade: está sendo realizada até o dia 17 de agosto uma audiência pública para revisão da NBC TG 1000 – que trata das IRFS das pequenas e médias empresas. Por isso, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo-Sindcont-SP promoverá um encontro, em sua sede social, em 6 de agosto, para discutir o tema. A atividade terá início às 9h, e busca reunir profissionais da Contabilidade e docentes de Ciências Contábeis para opinar sobre o assunto. Praça Ramos de Azevedo, 202 – Centro.

Como resultado do encontro, será elaborado um documento para ser entregue ao Conselho Federal de Contabilidade – CFC. A participação na reunião é gratuita e a confirmação de presença pode ser feita no site da entidade. www.sindcontsp.org.br.

Para sua informação: o processo prevê a alteração de 55 itens do regulamento, como: esclarecimentos de que todas as subsidiárias adquiridas com a intenção de venda ou alienação dentro de um ano serão excluídas da consolidação e sobre como contabilizar e divulgar estas subsidiárias.

Esta norma foi convergida para aplicação no Brasil, a partir do IFRS for SMEs. Em 2015, o Conselho Internacional de Normas de Contabilidade (Iasb, na sigla em Inglês), órgão emissor das Normas Internacionais de Contabilidade para o setor privado, revisou este regulamento. O Iasb tem por prática revisar as normas a cada três anos.

Mostre seu valor e contribua para a adequação dos procedimentos da classe. Afinal, lá na frente é você mesmo quem vai trabalhar com essa matéria.

Contador, a Certisign te ouviu e acaba de lançar um programa com novas vantagens financeiras para você. Venha para o Clube do Contador ou ligue para (11) 3546 3800.

Compartilhe

Deixe seu comentário