WESTWORLD – A série que ensina sobre segurança

0

A série da HBO, Westword, foi uma das estreias mais aguardadas do ano na tv. Se você ainda não viu, saiba que a trama futurista, baseada no filme homônimo de 1973, tem como cenário um parque temático que recria vários períodos da história, sendo um deles, o Velho Oeste.

Nesse parque, trabalham vários androides com aparência humana e, em um determinado dia, os robôs sofrem uma pane e passam a ser uma ameaça aos turistas. Eles, inclusive, podem ser mortos e retornarem com personalidades bastante diferentes.
Quem programa os androides, para acreditarem que são humanos, é o próprio diretor executivo do parque, Dr. Robert Ford, vivido por ninguém menos que Anthony Hopkins. Porém, diferente do mundo real, não há regras ou leis a serem obedecidas nesse ambiente de ricos.

Embora não existam leis, quando uma atualização no sistema das máquinas foge do usual, os comportamentos sugerem uma nova ameaça. A consciência artificial passa a dar origem à evolução do pecado, ao passo que uma das residentes Dolores Abemathy (Evan Rachel Wood), programada para ser a “farm ville girl”, está prestes a descobrir que tudo, além de toda sua existência, não passa de uma mentira bem arquitetada.

O ambiente da série é a simulação de uma realidade paralela, na verdade uma investigação da natureza humana e nos faz acompanhar a saga de dois amigos que se aventuram no parque, com uma total ilusão de segurança.

Ela serve para nos mostrar que nem sempre estamos tão seguros quanto imaginamos, principalmente quando se trata do mundo virtual.

O excesso de tecnologia nos deixa um pouco cegos aos perigos da vida online, mas há alternativas como o Certificado Digital, que nos deixam mais tranquilos quanto à segurança e ao fim das burocracias em nosso dia a dia.

Se você ainda não faz uso, passe a ter sua identidade na rede de forma segura, além de assinar documentos digitalmente com a mesma validade jurídica.

Mesmo que tudo mude, você vai continuar sendo único. Se você ainda não possui o seu Certificado Digital clique aqui! Seja uma pessoa segura.

Fonte: Observatório do Cinema, AdoroCinema e Certisign

Compartilhe

Deixe seu comentário