10 dicas para despertar sua identidade mineira

0

Uai com muito orgulho, sô! Minas Gerais está em festa hoje e em homenagem a todos os mineiros que a Certisign autentica para validar o Certificado Digital em mais de 165 pontos distribuídos pelo estado, aqui vão 10 dicas para você despertar o lado mineiro da sua identidade. O Governador Francelino Pereira sancionou a Lei nº 7561 em 19 de outubro de 1979, instituindo o 16 de julho como “Dia do Estado de Minas Gerais”.

10 dicas para despertar o lado mineiro da sua identidade:

Mineirês

É um linguajar encantador e muito particular. Um “cadim” aqui, outro “ocê” ali. Com o “uai” e o “trem”, então, fica impossível de não identificar que ali está um mineiro de verdade.

Culinária deliciosa

Como ir a Minas Gerais e não se deliciar com pão de queijo, doce de leite, bolo de fubá, queijo minas e tantas outras gostosuras?! Mineiro que é mineiro recebe os convidados com um verdadeiro banquete.

Museu a céu aberto

Minas Gerais além de ter uma beleza natural riquíssima, possui 60% do patrimônio histórico do Brasil. Mineiros tem muito orgulho disso. E quem não teria?!

Desconfiado

A fama do mineiro sobre ser desconfiado é grande. Por conta desta cisma a Certisign desconfia que na hora de comprar pela internet eles sejam os mais prudentes. Porém, não desconfie dos descontos incríveis das nossas lojas virtuais parceiras de nosso Clube de Vantagens. Eles são reais!

Passeio

Ao sair de casa o povo de Minas já está passeando, pois lá o nome da “calçada” é “passeio”.

Logo ali

Cuidado com o “logo ali” do Mineiro, você pode parar em outro estado.

Todo mineiro é seu parente

É muito comum em uma conversa mineira que sua árvore genealógica seja traçada e você descubra um primo distante por lá.

Come quieto

Mineiro é bem discreto e preza sempre por isso.

Biscoito

Na briga entre biscoito e bolacha, mineiro é do time do “biscoito”

Ritmo

Mineiro trabalha e vive no ritmo da qualidade e não da quantidade

Esperamos que nossa mania de identificar as pessoas ao validar um Certificado Digital tenha nos inspirado para ajudar a você lembrar mais um pouco de você.

#sejasemprevocêmesmo

Não importa se é pessoa física ou jurídica, seja sempre você mesmo! Se você ainda não possui o seu Certificado Digital clique aqui e seja uma pessoa segura.

Compartilhe

Deixe seu comentário